BMW-Brasil adota manipuladores INDEVA

Fundada em 2014 na cidade de Araquari-SC, a primeira fábrica da BMW no Brasil acaba adotar os manipuladores INDEVA de gravidade zero!

Os investimentos em ergonomia e manipuladores na planta em 2017 foram significativos e a INDVEA contribuiu com o sistema Liftronic Easy E80R instalado em trilhos EEPOS para auxílio a suporte de ferramenta durante atividade laboral continuada. Esperamos em breve estender o uso dos manipuladores INDEVA para outras áreas da planta, dando suporte aos processos de sequenciamento, linha de produção e logística!

A planta de Araquari marcou o início de um novo momento para o BMW Brasil, que consolidou sua grande expansão nacional da última década e reforçou a relevância do País nas estratégias do de longo prazo do grupo.

Com 500 mil metros quadrados de área construída e capacidade máxima de produção de cerca de 30 mil veículos ao ano a planta da BMW em Araquari-SC é uma entre as mais de 30 unidades de produção e montagem de veículos da marca em 14 países de quatro continentes. Atualmente são fabricados no Brasil os modelos BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e BMW X4.

A INDEVA está muito feliz em contribuir para a melhoria da ergonomia na BMW-Brasil, agregando ainda mais tecnologia ao processo produtivo do grupo e garantindo total segurança e ergonomia aos seus trabalhadores, que a partir de agora podem manipular cargas pesadas sem realizar esforço físico e de forma muito mais rápida e segura!

O video a seguir demonstra aplicação da solução INDEVA para o suporte de ferramentas.

Conheça mais sobre a planta da BMW neste vídeo institucional.