CAMEX aprova Ex-Tarifário para equipamentos INDEVA

É com imensa satisfação que recebemos a notícia de que os equipamentos da série LIFTRONIC e LIFTRONIC EASY da INDEVA agora podem se beneficiar de completa isenção do imposto de importação, de 14% para 0%!

O regime de Ex-Tarifário consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação de bens de capital (BK) quando não houver a produção nacional equivalente. Sem a aplicação do regime, as importações de BK têm incidência de 14% de Imposto de Importação!

Conforme publicado na RESOLUÇÃO Nº 15, de 28 de Fevereiro de 2018 no site da Secretaria Executiva da Câmera de Comercio Exterior – CAMEX, altera para 0% (zero por cento) até 31 de dezembro de 2019, as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre Bens de Capital, na condição de Ex-Tarifários.

8428.90.90 - Ex 451 – Manipuladores elétrico/eletrônico de cargas, com conceito de gravidade zero, capacidade de manipulação de até 320kg, braço bi articulado suporte de instalação em trilho “KBK”, curso vertical de até 3m, velocidade de até 36m/min, alimentação de 230V e potência aparente 700VA, equipados com ferramentas de carregamento de peças.

Esta isenção é fruto de um longo trabalho junto ao time da SCANIA LatAm, a quem gostaríamos de deixar nosso agradecimento pela confiança, trabalho conjunto e contante parceria, e agora que aprovado permite que todos os atuais e futuros clientes INDEVA se beneficiem da isenção.

A mesma resolução também aprovou isenção para robôs do tipo AGV-Automated Guided Vehicles, que também são parte integrante da carteira de produtos da INDEVA, conforme descritivo a seguir.

8428.90.90 - Ex 460 – Transportadores autônomos sobre rodas, de movimento omnidirecional tipo AGV (“Automated Guided Vehicle”), com trajetória guiada por meio de fita magnética e localização de posição por meio de (TAG RFID), com sistema de elevação de carga, utilizados para transportar kits de peças automotivas, com capacidade de transporte de carga máxima de 1.500kg, com 1 ou mais carregadores de carga rápida de bateria, com “software” central de controle de tráfego e monitoramento.

Ex-tarifário promove a atração de investimentos no País, uma vez que desonera os aportes direcionados a empreendimentos produtivos e possibilita aumento da inovação por parte de empresas de diferentes segmentos da economia, com a incorporação de novas tecnologias inexistentes no Brasil, com reflexos na produtividade e competitividade do setor produtivo.

A condição de Ex-Tarifário é a certeza de poder contar com o que existe de mais moderno no mundo em termos manipuladores de gravidade zero oferecidos a valores mais acessíveis e competitivos no mercado nacional!

Entre em contato e agenda a visita de um de nossos consultores!