FORD-Brasil adota manipuladores INDEVA

Fundada em 2001 na cidade de Camaçari-BA, Complexo Industrial FORD Nordeste acaba adotar os manipuladores INDEVA de gravidade zero!

Os investimentos em ergonomia e manipuladores na planta tem sido contantes desde sua inauguração. Em 2017 a INDEVA contribuiu com o sistema Liftronic E80C para auxílio na operação de montagem dos novos radiadores dos modelos EcoSport e Ka. Esperamos em breve estender o uso dos manipuladores INDEVA para outras áreas da planta, dando suporte aos processos de sequenciamento, linha de produção e logística!

Gerando mais de 8 mil empregos diretos e cerca de 77 mil indiretos, capacidade máxima de produção de cerca de 250 mil veículos ao ano a planta da FORD em Camaçari-BA é a única no Brasil que abriga todo o processo de produção dos carros da marca.

Na planta de da FORD Camaçari os carros são desenhados, modelados e montados, além disso, peças de mais de 20 fornecedores são feitas no local para acelerar a fabricação dos veículos, um modelo de produção inovador, chamado montagem modular sequenciada, aplicado pela primeira vez dentro da Ford Mundial onde o principal diferencial é a participação de fornecedores diretamente na linha de montagem e no processo de produção e não apenas no fornecimento dos componentes do veículo, compartilhando das instalações e das responsabilidades.

A INDEVA está muito feliz em contribuir para a melhoria da ergonomia na FORD-Brasil, agregando ainda mais tecnologia ao processo produtivo do grupo e garantindo total segurança e ergonomia aos seus trabalhadores, que a partir de agora podem manipular cargas pesadas sem realizar esforço físico e de forma muito mais rápida e segura!

A seguir video com algumas soluções INDEVA aplicadas ao seguimento automotivo.

Conheça mais sobre a planta da FORD neste vídeo institucional.