GM-Brasil adota manipuladores INDEVA

Segunda maior montadora do país, a GM acaba de adotar os manipuladores INDEVA de gravidade zero!

A GM-General Motors é um grande cliente da INDEVA ao redor do mundo e em 2016 iniciamos uma nova fase nesta longa relação comercial, com a venda do primeiro manipulador INDEVA modelo Liftronic Easy E80R para auxílio na movimentação de peças na linha de powertrain em São José dos Campos-SP. Esperamos em breve estender o uso dos manipuladores INDEVA para outras áreas da planta, dando suporte aos processos de sequenciamento, linha de produção e logística!

A GM-Brasil, em seus mais de 90 anos de história, se consolidou como a maior subsidiária da empresa na América Latina e a segunda maior operação fora dos Estados Unidos, perdendo apenas para a China.

No Brasil a GM tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul-SP, São José dos Campos-SP e Gravataí-RS. Conta ainda com unidades em Joinville-SC (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes-SP (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba-SP (Campo de Provas), além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul-SP, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos.

A INDEVA está muito feliz em mudar a forma como aGM-Brasil realiza manipulação de peças em sua linha de produção, agregando ainda mais tecnologia ao processo produtivo do grupo e garantindo total segurança e ergonomia aos seus operadores, que a partir de agora podem manipular cargas pesadas sem realizar esforço e de forma muito mais rápida do que utilizando talhas tradicionais!

A INDEVA está muito feliz em contribuir para a melhoria da ergonomia na GM-Brasil, agregando ainda mais tecnologia ao processo produtivo do grupo e garantindo total segurança e ergonomia aos seus trabalhadores, que a partir de agora podem manipular cargas pesadas sem realizar esforço físico e de forma muito mais rápida e segura!

A seguir video com algumas soluções INDEVA aplicadas ao seguimento automotivo.

Conheça mais sobre a planta da GM neste vídeo institucional.