MORLAN adota manipuladores INDEVA

Fundada em 1954 na cidade de Orlândia-SP, a MORLAN exporta seus produtos desde 1981, está entre os maiores produtores de arames e telas do Brasil e acaba adotar os manipuladores INDEVA de gravidade zero!

Além do escritório na capital paulista localizado no bairro Itaim-Bibi, a fábrica da MORLAN no interior de São Paulo ocupa um terreno de 365.000m² e conta com 52.000m² de área construída. Hoje, a empresa beneficia milhares de toneladas de fio-máquina, emprega mais de 1.000 funcionários, e exporta seus produtos para vários países da América do Norte, do Sul e Central, bem como Europa, África e Ásia.

Quem conhece a tradição da MORLAN e conversa com seus colaboradores sabe que a empresa sempre acreditou e investiu em pessoas! Não por outro motivo a planta segue sendo modernizada e a adoção dos manipuladores INDEVA visa para garantir a melhoria contínua das condições ergonômicas dos seus trabalhadores!

O trabalho de modernização se iniciou pelo setor de farpados com o desenvolvimento de uma solução sob medida para a retirada dos rolos produzidos das máquinas na posição horizontal, tombamento da peça (peso de até 30kg) e paletização a alturas de até 1.500mm, sem nenhum esforço para o operador e garantindo uma posição ergonômica durante todo o processo!

Esperamos em breve estender o uso dos manipuladores INDEVA para outras áreas da planta, dando suporte à produção de outros tipos de arames, concertinas, grades, telas e grampos!

A INDEVA está muito feliz em mudar a forma como a MORLAN realiza a manipulação de suas peças e de arames, agregando ainda mais tecnologia ao processo produtivo do grupo e garantindo total segurança e ergonomia aos seus trabalhadores, que a partir de agora podem manipular cargas pesadas sem realizar esforço físico e de forma muito mais rápida e segura!

O video a seguir demonstra o tryout do equipamento quando ainda em testes na sede da INDEVA-Itália.

Na contramão da devastação florestal que o meio ambiente sofre ao longo dos anos, a Morlan não mede esforços para preservar sua área ambiental, onde conserva árvores ameaçadas de extinção, como os Ipês e outras espécies, que proporcionam abrigo e alimento a vários animais.

Terra privilegiada, de gente nobre e onde as pessoas ainda conservam hábitos simples e convivem em harmonia com a natureza.

A Morlan investe em vários projetos de preservação e educação ambiental, como é o caso do tratamento dos efluentes industriais, coleta seletiva e reciclagem do lixo gerado pela empresa, reciclagem da sucata, reutilização de água tratada, rigoroso controle de devolução aos fornecedores de todos os resíduos de produtos químicos, lâmpadas poluentes etc.

Conheça mais sobre a MORLAN em seu vídeo institucional.